Curso em que se resume em 6 DISCIPLINAS
1ª Disciplina – AULA PRÁTICA – Aula em que a criança tem como preferência o instrumento escolhido. Nesse instrumento professor dará mais atenção, ficara com ele individualmente e a criança dará para o professor o seu entusiasmo real. Pois assim o professor junto com a coordenação mencionará ao responsável o resultado.
2ª Disciplina – ATIVIDADES MUSICAIS – Aula em que a criança tem o conhecimento de escrita musical, leitura de notas e ritmos. Conhecimento também das cores (no caso de 4 a 6 anos). Aula de compreensão auditiva de ritmos. Solfejo musical, ou seja; a criança saberá “soletrar” nome das notas e ritmo.
3ª Disciplina – PRÁTICA DE CONJUNTO – Atividade em que a criança tem o estímulo de executar a música com mais pessoas, ou seja; a criança aprenderá a escutar o outro, o respeito e a paciência de esperar o amiguinho de classe aprender. Essa atividade, também ensina a criança escutar mais sons simultaneamente, assim determinando ao ouvido da mesma a harmonia dos sons (combinação dos sons) naturalmente, sem forçar e sem estressar.
4ª, 5ª e 6ª Disciplinas – LABORATÓRIO – Prática em que a criança tem o privilégio de aprender mais 3 instrumentos de sua vontade, dentre os instrumentos são: Piano, Teclado, Escaleta, Acordeom, Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Pandeiro, Gaita, Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Cavaquinho, Flauta Doce e Berimbau.
Esse conhecimento básico é de suma importância para a criança, pois o toque em outro instrumento somente aumenta a musicalidade da criança.
Essa atividade meche com o intelecto, com a concentração diretamente, sacia a ansiedade mais rapidamente breca a timidez e estimula a comunicação.
PROCEDIMENTO de Aula:
20 a 40 Minutos de Aula Prática – Individual
40 Minutos de Atividades Musicais Aulas realizadas em 2 dias
20 Minutos de Prática de Conjunto ou realizada em1 dia.
30 Minutos de Laboratórios
10 Minutos de Intervalos
TOTALIZANDO = 2 horas semanal
LABORATÓRIOS INTERCALADOS SEMANALMENTE