Vila Mariana

Casa Verde

Santana

Apaixonados por Música

Fundada em 1955, Claudina Ferraz Gomes, pintora, estilista e musicista, fez de seu lar uma verdadeira escola. Foi uma época difícil, Lázaro Gomes, seu esposo, saxofonista, flautista e maestro da orquestra da Congregação Cristã no Brasil, havia falecido aos 33 anos de idade deixando-a com 5 filhos, então, Claudina começou a ministrar aulas, foi aí que um aluno foi falando para o outro e por fim todos acabavam concordando que ela tinha um jeito diferente de ensinar.

Em 1954 a professora Claudina inaugura, oficialmente, sua ESCOLA DE MÚSICA “FERRAZ GOMES”, a partir desse momento em diante a escola passou a ser muito prestigiada na cidade de Mairinque, as famílias da região tiveram a alegria de ver seus filhos brilharem em grandes shows e espetáculos beneficentes. É importante lembrar que a música é legado de família, por isso, não é de se estranhar que a filha primogênita, Léa Gomes, tenha devotado seus dias à arte musical, continuando e auxiliando, junto com seus irmãos Tilza Gomes, organista e Eliseu Gomes, maestro, o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Léa também encaminhou seus filhos na arte, hoje, seus três filhos são músicos bem sucedidos, são eles: Robson Nascimento, Cantor; Mara Nascimento, Musicista e Rodney Nascimento, baterista.

Fale com a gente!